quinta-feira, 29 de julho de 2010

ENTREVISTA COM TOMMY THAYER :: 29/07/2010



FONTE: kissonline/KissSonic

A banda clássica de metal Kiss vai tocar esta noite no Riverbend com os membros fundadores Gene Simmons e Paul Stanley, juntamente com o baterista Eric Singer e o guitarrista Tommy Thayer. Conversamos na semana passa com Thayer que substituiu Ace Frehley há 8 anos utilizando a maquiagem de 'Spaceman'.

Pergunta: Você veio para o Kiss por meio da banda Black'n'Blue e depois tocou em uma banda tributo do Kiss, e hoje está com o Kiss como um tipo de 'Man Friday', certo?
Resposta: Todas as opções acima estão certas. Eu estava no Black'n'Blue na década de 80 e tivemos a sorte de abrir o show do Kiss. A relação evoluiu de lá pra cá, através de todos os altos e baixos.

P: Você é um músico melhor do que Ace é - você pensa, debaixo de toda a tinta, que esculpiu sua própria identidade?
R: Quando eu entrei, em 2002, eu tinha grandes sapatos para encher. Ace teve seu legado e realmente ajudou o Kiss a ser o que é. É um processo lento, mas sou o cara agora.

P: Nos fale sobre o Wounded Warriors, a fundação que sua banda está ajudando.
R: Para cada ingresso comprado nessa turnê, nós doamos $1 para o Wounded Warriors. Nós temos um grande apreço por todos militares, homens e mulheres, que protegem nossa liberdade. Meu pai é um general, não sei se as pessoas sabem disso.

P: Você apóia a guerra?
R: Nós estamos entrando em política?

P: Nós não temos que entrar.
R: Isso não é algo que eu queira entrar.

P: Gene Simmons recentemente disse que críticas são 'uma desnecessária' forma de vida'. Você acha que as críticas negativas com o Kiss são injustas e, talvez, irrelevantes?
R: Eu não vou tão longe como o Gene. Alguns têm sido negativos nos últimos anos, mas nós recebemos muitas críticas favoráveis para (turnê européia este ano) e para (novo álbum) 'Sonic Boom'. Está ótimo pra mim.